O que é a Parentalidade Consciente? Quais os seus pilares e conceitos-chave? Como podemos ser pais e educadores mais conscientes e conectados com as nossas crianças e as suas necessidades? Quais as nossas intenções como pais/avós/educadores/comunidade? Em que é que a ciência nos ajuda a perceber o caminho para uma parentalidade mais consciente?

Vamos olhar para a criança no seu todo (emoções, opiniões, necessidades) e não apenas para os seus comportamentos? Vamos fomentar relações fortes que nos permitam a todos crescer saudavelmente?

Se estas perguntas lhe despertam interesse e gostaria de saber mais sobre o nosso trabalho, realizar um workshop ou uma sessão, contacte-nos (e-mail: parentalidadecomciencia@gmail.com ou formulário de contacto do site). Temos todo o gosto em pensar numa resposta adequada a cada situação, para pequenos grupos de pais, amigos, famílias, comunidade, ou conversas mais personalizadas de um para um.

Por Ana Ferreira, Facilitadora de Parentalidade Consciente certificada pela Academia de Parentalidade Consciente e pela Life Training (2016); Co-fundadora do Projecto Parentalidade com Ciência. Pode visitar o meu perfil de facilitadora na página da Academia de Parentalidade Consciente, aqui.

Advertisements