Ana Ferreira e Pedro Lourenço são os fundadores e autores principais do Parentalidade com Ciência.

Somos um casal e pais de duas crianças. Nas nossas experiências de maternidade e paternidade, além do amor, crescimento, brincadeiras, e alguns testes à paciência, descobrimos desde cedo que a curiosidade científica está também muito presente. E acreditamos que ela é muito útil no dia-a-dia, nas alegrias, conquistas, desafios ou problemas. Tanto às crianças, nas suas descobertas e crescimento saudáveis, como aos adultos (pais e outros), nomeadamente na busca de evidências científicas que fundamentem as suas intuições, dúvidas e interesses.

Somos ambos licenciados em Biologia e doutorados, respectivamente, em Ciências Médicas e em Ciências Naturais e Matemáticas. Temos experiência em investigação e escrita científicas, particularmente nas áreas de biologia molecular, ecologia, evolução, ciência animal e ciências biomédicas.

Gostamos muito de aprender, ler, entender, escrever, viajar e, acima de tudo, explorar o mundo (interior e exterior) e crescer juntos, agora a quatro.

Em 2015 começámos a pensar num modo de juntar algumas das nossas paixões, aprendizagens e competências num projecto comum que pudesse ser útil e interessante para mais gente. E assim, poucos meses depois do nascimento da nossa segunda cria, nasceu também o Parentalidade com Ciência.

Desde então temos desenvolvido novas competências, participando em formações, cursos e conferências, que nos têm permitido experimentar novas actividades e fortalecer a nossa missão no âmbito deste nosso projecto.

Para mais informações, estamos disponíveis através do endereço de e-mail: parentalidadecomciencia@gmail.com

Anúncios